28 abril 2011

Ex-presidente e vereador Tomé
diz que sua defesa será apresentada
ao Tribunal de Contas e à CPI

CARATINGA - O ex presidente se recusou a dar detalhes e/ou justificativas para as denúncias apresentadas. Preferiu não tornar público o porquê de gastos que chegam a 400 mil reais com a manutenção de veículos

Aconteceu na noite desta última terça-feira (26/04) mais um encontro do poder legislativo. O ex-presidente, o vereador Tomé Lucas Pereira, compareceu e fez uso da tribuna para anunciar que a sua defesa diante das acusações de superfaturamento na manutenção de veículos nos anos de 2009 e 2010 será apresentada ao Tribunal de Contas e à CPI.

O ex presidente se recusou a dar detalhes e/ou justificativas para as denúncias apresentadas pelo atual presidente da casa legislativa, João Roberto Leodoro, o Mestre. Preferiu não tornar público o porquê de gastos que chegam a 400 mil reais com a manutenção de veículos e disse ainda que se tiver algo a pagar, pagará tudo o que deve. “Quero um julgamento justo”.

Minutos após o discurso, o vereador decidiu deixar a casa legislativa, sem atender a imprensa. Para o atual presidente, Mestre, o pronunciamento de Tomé não foi esclarecedor.

O pronunciamento de Tomé também foi avaliado pelos demais vereadores.
Ronílson Marcílio disse que foi surpreendido pelas falas de Tomé pois aguardava que nomes de possíveis envolvidos no escândalo fossem citados.

O processo de apuração se mantém na casa legislativa, após a instalação da CPI. De acordo com Mestre, a Comissão será composta pelos partidos do PSDB, PSB e PTB, membros efetivos. Já os membros suplentes são dos partidos: Democratas, PSC e PT.

Diante isso os líderes partidários ficaram responsáveis pela indicação dos nomes dos vereadores para a composição da CPI.
(Super Canal de Caratinga)

Nenhum comentário: