04 abril 2011

Escadaria ruiu com o temporal de ontem 

Clique na imagem para ampliar

A escadaria do Morro ruiu com o temporal que caiu em Raul Soares, na madrugada de ontem (domingo, 3). Agora sem passagem o local deixa de atender costumeiros usuários, especialmente moradores das ruas Francisco Costa Abrantes e Marechal Deodoro.
Com a queda a rede de esgoto se rompeu e espalhou um odor forte incomodando a vizinhança. Mas, o serviço de água da cidade - Saae – intercedeu de imediato e resolveu provisoriamente o problema.

A ponte caiu não foi por falta de aviso. Aqui mesmo neste blog avisamos aos responsáveis, equipe do prefeito, do perigo que a escadaria propiciava aos usuários. Felizmente, apenas caiu sem causar maiores danos.

Na matéria, a qual pode ser revista aqui chamamos a atenção de que a terra de sustentação estava descendo com a chuva.
Essa mesma matéria foi veiculada em dezembro do ano passado no Jornal Regional, edição 398.

Mas, a prefeitura não ‘deu bola’ ao assunto... o local não foi vistoriado e nem recebeu a visita de um fiscal para um relatório. Descaso mesmo!

Se a escadaria tivesse sido socorrida, um serviço de precaução que evitasse o acidente, os usuários não teriam ficado sem a passagem. E o serviço ficaria mais barato, sem ferir tanto os cofres públicos e sem gastar o dinheiro do povo...
Espera-se que a prefeitura tome as providências necessárias. Os usuários vão agradecer e nós vamos divulgar.

Nenhum comentário: