27 abril 2011

Concorrência e picaretagem
envolvendo shows em Manhuaçu


Não há show marcado de Jorge Matheus para Manhuaçu. Numa ação tosca armada por alguns picaretas, na quinta e sexta-feira da semana passada, cartazes foram afixados em Manhumirim e Manhuaçu anunciando a apresentação da dupla com entrada franca em Manhuaçu no dia 1º de maio. Próximo domingo. Não passa de uma mentira bancada por irresponsáveis.

Os cartazes são simples. Têm o nome da dupla e a divulgação de show com entrada franca em Manhuaçu. Algumas pessoas atribuíram a atitude com a tentativa de esvaziar o show do cantor sertanejo Michel Teló, que foi realizado no sábado. A lógica é simples: colar cartazes anunciando um show com entrada franca para desanimar o público de pagar para ver o sertanejo universitário de Michel Teló.

Em Manhuaçu, muitos cartazes foram arrancados, mas em Manhumirim até esta terça-feira ainda era possível encontrar a falsa propaganda. Detalhe, a divulgação coladas em muros e placas não tem local da festa e nem o nome da empresa que estaria trazendo ou organizando o show.

NENHUM SHOW EM MANHUAÇU
A verdade é que não existe show de Jorge & Matheus programado para Manhuaçu. Na agenda no site da dupla, eles se apresentam em Itabira (quinta), Betim (sexta) e Uberaba (sábado). Domingo, dia 1º, não tem nada marcado. Na Prefeitura de Manhuaçu, o parque de exposições já está cedido para outros eventos durante o próximo final de semana.

REDUTO
Na semana passada, também houve a veiculação de outra mídia falsa. Em sites de relacionamento e panfletos, foi anunciado o show de Michel Teló para Reduto em 02 de junho, também com entrada franca. A falsa propaganda tinha até a logomarca da Administração de Reduto, mas não foi elaborada e nem autorizada pela prefeitura daquela cidade. O show em Reduto foi cancelado e o próprio prefeito Márcio Gerard foi a imprensa explicar a decisão, por causa do corte de recursos. A lógica é mesma. Sugerir às pessoas que não pagassem para ver Teló em Manhuaçu e esperar pelo show de graça em Reduto.

Até agora, como era de se esperar, ninguém assumiu a autoria dessas "façanhas".
É um absurdo, mas demonstra o quanto tem gente sem serviço e disposta a tudo para prejudicar a realização de eventos na região. O que mais se pode esperar de pessoas que agem assim?
(Blog Willian Chaves)

Nenhum comentário: