Braulio Braz viabiliza moradias para
municípios da Zona da Mata
municípios da Zona da Mata
O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz (foto), viabilizou, por intermédio do deputado Federal Renzo Braz, moradias para quatro municípios da Zona da Mata, através do programa Federal "Minha Casa, Minha Vida". O anúncio das cidades selecionadas foi feito nesta quinta-feira (12/04), pelo Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, em Brasília, com a presença da Presidente Dilma Rousseff.
Os municípios beneficiados foram:
Barão do Monte Alto - 40 casas
Maria da Fé - 40 Casas
Santana do Manhuaçu - 40 Casas
Santa Cruz do Escalvado - 40 Casas
O Governo Federal selecionou 2.582 municípios de até 50 mil habitantes para construir mais 107.348 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV 2), com investimento de R$ 2,8 bilhões. Do total de selecionados, 1.163 estão sendo contemplados pela primeira vez por esta modalidade e 1.419 já haviam sido selecionados pelo MCMV 1.
O Ministério das Cidades recebeu, nesta nova etapa do programa, 8.939 propostas para construção de 426.146 unidades habitacionais, em 4.042 municípios. O nível de pobreza foi o critério que mais pesou na escolha dos 2.582 municípios, A ideia é fazer com que o programa alcance ainda mais o seu objetivo de dar condições para as famílias de baixa renda ter acesso a moradia digna.
O programa nessa modalidade visa atender famílias que possuem renda mensal de até R$ 1.600,00, residentes em áreas urbanas. Os empreendimentos são de pequeno porte e as propostas foram limitadas a 50 unidades habitacionais, sendo no máximo duas por município. Os estados também puderam cadastrar uma proposta para municípios de até 20 mil habitantes e duas em municípios entre 20 e 50 mil habitantes.
(Fonte: www.cidades.gov.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário