02 abril 2012

Prefeitura de Bom Jesus intensifica
atividades de limpeza urbana
Durante toda a semana trabalhadores do Departamento Municipal de Obras e  Infra-estrutura realizaram diversas ações de limpeza e manutenção urbana como, desassoreamento de córregos e operação tapa-buracos de ruas da cidade.

Nas duas principais ruas de acesso ao centro da cidade, JK e Vital Martins Bueno mais de 200 buracos foram tapados com a solução de brita e asfalto. O Córrego do Sereno que corta o centro da cidade passou por uma limpeza geral. Enquanto uma turma trabalhava no desassoreamento de seu leito, outra roçava as margens do mesmo até a sua foz, no Rio Sacramento. 
Recentemente, aconteceu a poda de árvores em toda a cidade.

O diretor do departamento, Sebastião Canico disse que semanalmente são retirados em média 15 caminhões de lixo e entulhos das ruas da cidade e dos distritos. Uma operação diária que envolve dezenas de trabalhadores.

A Prefeitura tem a obrigação de cuidar das vias públicas da melhor maneira possível. Mas, é preciso que os cidadãos assumam também as suas responsabilidades e sejam parceiros da Prefeitura. 

O diretor solicita a ajuda e compreensão de todos para que a cidade e os distritos mantenham suas ruas limpas e transitáveis.
Sobre o destino do lixo disse: “o lixo e entulhos são recolhidos e levados para o aterro controlado da cidade. O que pode ser reciclado é coletado pelos agentes-coletores cadastrados na Prefeitura”.
Sobre a manutenção de ruas afirmou: “o asfaltamento da rua principal foi feito há mais ou menos cinco anos pela administração anterior. Uma parte colocada em cima do calçamento outra sobre saibro batido. Afirmavam que o asfalto duraria quinze anos sem problema. A deterioração foi inevitável, pois a maioria foi feita com uma camada de dois centímetros, quando o certo seria de quatro a seis centímetros de espessura”.
E concluiu: “já realizamos duas ou três operações tapa-buracos. Que são ações paliativas. As chuvas e o a movimentação intensa de veículos também prejudicam o trabalho. Mas, o prefeito garantiu que já solicitou uma verba específica para recapeamento geral do asfalto da cidade”, garantiu.
(Harlem Tristão/Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Bom Jesus do Galho)

Nenhum comentário: