25 abril 2012

Editorial do Jornal Regional Edição nº 417

A cidade tá um cocó só...

Sim, não obstante a sujeira presente em ruas de Raul Soares pelo acúmulo de lixo, restos de construção e galhos de árvores, entre outros, também se faz presente fezes de cachorro; fezes e urina provocando mal-estar aos transeuntes meio a odores insuportáveis.

Há tempos que aqui na cidade as pessoas se sentem acuadas com medo de possíveis ataques da cachorrada solta e, agora, recuam ao cocô no meio da rua e nas calçadas sentindo-se enojadas e agredidas, principalmente quando esse excremento gruda na sola do calçado ou no pneu da bicicleta, moto ou automóvel indo chegar ao habitat dos ‘premiados’. 

Já falamos do assunto aqui neste jornal, em várias oportunidades, mas de nada adiantou. Em cada dia que se passa o número de cachorros soltos aumenta e com eles a ferocidade natural e fezes para todos os lados; a cidade tá um cocô só...

A administração da cidade ainda não fez nada para erradicar esse problema que, ao ver de muitos, é mínimo diante de situações difíceis e até complexas que fazem parte da rotina administrativa municipal.

E pode-se até arriscar em dizer: se a prefeitura não tem capacidade de resolver a questão de bosta de cachorro é porque está faltando competência...

Nenhum comentário: