03 abril 2012

Conheça Olivia, o bebê inglês 
que nasceu "sem sangue"

A contagem de hemoglobina era tão pequena, que o líquido que 
corria nas veias da garota não pode ser classificado como sangue

Ao nascer, Olivia tinha baixa taxa de hemoglobina
A pequena Olivia, de seis meses de idade, tem sido aclamada como um milagre em Essex, na Inglaterra, após nascer com uma contagem tão pequena de hemoglobina que o líquido que corria em suas veias não pôde ser classificado como sangue, conforme noticiou o tabloide The Sun

Logo após seu nascimento, os médicos submeteram o bebê a uma transfusão de emergência, mas deram apenas duas horas de expectativa de vida. Surpreendentemente a pequena Olivia sobreviveu e já mostra bochechas rosadas aos seis meses de idade. 

Sua mãe, Louise Bearman, de 31 anos,  disse que teve um choque ao ver Olivia após o parto, pois ela parecia um "fantasminha branco". Como era sua primeira filha, não sabia se ela deveria ser daquela cor.

A doença de Olivia é tão rara, que mal aparece nos livros médicos. Segundo a mãe, “foi um alívio quando os médicos explicaram o que estava acontecendo e foi bastante surpreendente quando eles colocam o sangue nela e, lentamente, ela ganhou essa cor rosada incrível”, afirmou.

Louise e seu marido, Paul Norton, perceberam que havia algo errado quando o bebê parou de chutar por três dias. Eles foram até o hospital e, após 15 minutos de ultrassom, os médicos pediram uma cesariana de emergência. Olivia nasceu com seis semanas de antecedência, no dia 10 de setembro de 2011, com o batimento cardíaco baixíssimo. 

Seu nível de hemoglobina no sangue, que deveria ser de 18, era de apenas três. Para mantê-la viva, foram nescessárias duas transfusões de sangue. A enfermeira especialista em partos Sharon Pilgrim disse que em 20 anos de profissão, nunca viu nada igual: "foi um milagre ela ter sobrevivido". Segundo ela, não houve perda de sangue do bebê durante a cesariana ou durante a operação.
(Hoje em Dia)

Nenhum comentário: