09 abril 2012

Doctum promove Seminário 
de Empreendedorismo

Em 3 e 4 de abril de 2012, foi realizado no auditório da DOCTUM/FIC de Caratinga o primeiro seminário de empreendedorismo voltado para os cursos profissionalizantes, de Finanças e Vendas. O seminário com o título de “Empreendedorismo Consciente: Que Sabe o Que Faz”, foi desenvolvido pelo Professor e Consultor Nery Condé, também professor da entidade, que na abertura disse da importância dessa iniciativa para o mercado de trabalho dos futuros profissionais (nesses cursos contém muitos alunos empresários).

Ainda na abertura, o coordenador e Professor Alder Campos, salientou sobre a formação responsável da DOCTUM por esses profissionais.  O objetivo do seminário é oferecer aos estudantes a oportunidade de visão de negócio: tanto para empreendedor profissional como para empreendedor empresário.

Durante os dois dias foram apresentados trabalhos técnicos empreendedores desenvolvidos pelas equipes de alunos utilizando a interdisciplinaridade, proporcionando assim um melhor aproveitamento de todas as disciplinas por eles estudadas, o que enriqueceu e muito a abrangência da aplicabilidade de seus conhecimentos.

Em seu discurso de encerramento, o Professor e Consultor Nery Condé, feliz com o sucesso do evento, ressaltou da importância das entidades de ensino investir em cursos profissionalizantes, mas que as empresas também precisam adaptar a nova realidade do mercado e investir mais na educação empresarial, proporcionando aos seus colaboradores uma continuidade da busca do  conhecimento, pois estamos num mercado competitivo e de mão dupla, que vencerá o mais inteligente.

 
  

Nenhum comentário: