02 abril 2012

NAPRIS realiza treinamento na SRS/PN

O Núcleo de Atenção Primária a Saúde (NAPRIS) da Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova, realizou nos dias 20, 21 e 22 de março de 2012, o repasse da oficina do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ-AB).

Dos 29 municípios da SRS, 18 aderiram ao Programa e participaram da oficina que destinou ao seguinte público alvo: Gestores municipais, coordenadores de APS e outros técnicos envolvidos com o programa no município.

O instrumento utilizado foi o Guia de Estudo do Projeto para o Fortalecimento da Qualidade na Atenção Primária a Saúde – Oficina 1 - Diagnóstico da qualidade na APS.
Utilizando também a mesma formatação da oficina de treinamento realizada para as Referências Técnicas do NAPRIS através do COSEMS e SES/SAS.

Os municípios que participaram  e aderiram o PMAQ - AB são os seguintes:
Ponte Nova, Santo Antonio do Grama, Oratórios, Dom Silvério, Rio Doce, Cajuri, Paula Cândido, Amparo do Serra, São Pedro dos Ferros, São Miguel do Anta, Guaraciaba, Viçosa, Canaã, Barra Longa, Alvinópolis, Jequeri e Diogo de Vasconcelos que aderiu, mas não compareceu.
(Wesley Moreira/Comunicação Social/SRS/ Ponte Nova)

Nenhum comentário: