25 abril 2012

Cartórios eleitorais atenderão ao 
eleitor no próximo domingo e no feriado

Para melhor atender ao eleitor na reta final do prazo de alistamento e transferência para as eleições de 2012, que se encerra dia 9 de maio, os 351 cartórios eleitorais do Estado funcionarão em regime de plantão, a partir do próximo domingo, dia 29 de abril, no final de semana subsequente (dias 5 e 6 de maio) e ainda no feriado de dia 1º de maio.

Na Capital, o horário de atendimento ao público será das 8h às 17h, e no interior, de 12h às 18h. Também o serviço do Disque-Eleitor irá atender, das 8h às 17h, já a partir de sábado (28).

O dia 9 de maio também é o prazo para que os eleitores com dificuldade de locomoção, como idosos e pessoas com deficiência, se inscrevam ou peçam a transferência do título para uma seção especial de fácil acesso. Em Minas, foram instaladas 2.198 seções de fácil acesso (1.961 no interior e 237 na Capital).

Documentação
Para tirar o título, o eleitor deve apresentar documento de identidade com foto e comprovante de endereço (conta recente de luz, água, telefone). Homens entre 18 e 45 anos devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar. Para a transferência de domicílio eleitoral, exigem-se documento de identidade com foto, comprovante de residência há, no mínimo, três meses no novo endereço e título de eleitor, se ainda o possuir. 
(TRE-MG)

Nenhum comentário: