22 abril 2012

Câmara de Abre Campo concede
cidadania honorária a delegado

A Câmara Municipal de Abre Campo aprovou a Resolução nº 08 de 12 de dezembro de 2011, promulgada pelo presidente Raimundo Célio de Paiva “Celinho”, concedendo o Título de Cidadão Honorário ao senhor Carlos Roberto Souza da Silva.

Ele é Delegado de Polícia no município há 7 anos, de vasto conhecimento técnico e idealismo de justiça, incansavelmente presta trabalho de qualidade à frente da polícia civil mineira, combatendo a criminalidade de modo a propiciar segurança e tranquilidade à população de Abre Campo.

Sua convivência com os abre-campenses é familiar, relaciona-se com as pessoas de forma gentil, fraternal e respeitosa que o levaram a contrair matrimônio com Graziela Bastos, de família tradicional do município.  

Cidadania Honorária é um título de honras que se recebe do povo, através da Câmara Municipal. E tem como objetivo homenagear personalidades que não nasceram na cidade, mas que a adotaram como sua terra-natal prestando-lhe relevantes serviços, concedendo benefícios e divulgando seu nome e sua gente.
Este título de cidadania honorária foi proposto pelo vereador Celinho e aprovado pelos demais vereadores de Abre Campo.

A sessão solene de outorga, conduzida pelo mestre de cerimônias Jarbas Jairo, foi realizada na noite do último dia 20 de abril, quando, estiveram presentes os vereadores Raimundo Célio de Paiva “Celinho”, que presidiu a reunião, José de Almeida Santana, José Ocimar de Souza e Warley de Paiva Miranda e o homenageado Carlos Roberto Souza da Silva; presentes ainda o prefeito municipal Mauro Sérgio Batista Paixão, juiz Marcus Vinícius do Amaral Daher, desembargador Wanderley Salgado de Paiva, presidente da OAB Jésus José de Miranda, defensora pública Nilza, comandante da Polícia Militar tenente João Batista, médico Davis Cardoso, deputado estadual Juninho Araújo, vice-prefeito de Matipó Sebastião Luiz Dornelas “Zizi” e populares.

Ao encerramento foi servido um apetitoso coquetel preparado a rigor com a assinatura Buffet Mateus Cardozo Festas. 


Nenhum comentário: