06 março 2013

Bom Jesus do Galho:
Campestre, como nos bons tempos!
Aconteceu nesse sábado, 2 de março, a reabertura ou reinauguração do Campestre Social Clube da cidade de Bom Jesus do Galho.

Construído no início de 1980, o clube viveu seus melhores momentos nas décadas de 1980 e 1990. Depois, por inúmeros motivos, o clube passou a conviver com intermináveis crises financeiras, o que levou ao seu fechamento há  três anos.
A partir de então, alguns sócios e membros da Maçonaria local iniciaram uma verdadeira cruzada no intuito de “salvar” ou de tentar viabilizar a reabertura da maior e melhor área de lazer da cidade.

Foram momentos de estresse e de extrema dificuldade como relatou emocionado o atual presidente, Geraldo José da Silva: “Um sonho. Não acreditava que seria possível. Mas, o esforço coletivo prevaleceu. Vendo nossas famílias novamente reunidas neste clube, principalmente as crianças e os jovens, ficamos todos alegres e orgulhosos pelo dever cumprido”.

Ele ainda informou que sem estar totalmente concluída a reforma, o clube abriu as portas porque não dava mais para esperar. “Falta muita coisa. Tínhamos que dar uma satisfação ao associado. As saunas, os campos de futebol, a quadra, os quiosques e o novo terraço estarão à disposição dos sócios de forma gradativa. Vamos dar um passo de cada vez”.

A reabertura contou com a presença de autoridades, ex-presidentes e alguns sócios fundadores. O pároco local, padre Eguinaldo Mendes esteve presente abençoando as novas dependências e aproveitou para explicar o verdadeiro significado dos termos: lazer, diversão e entretenimento dentro do contexto de sociedade.

Nova Fase
Segundo informações do secretário, Marcus Vinícius, o clube conta atualmente com 132 sócios. E em breve todos, mais os seus dependentes passarão por exames médicos completos. Ele ainda disse que serão exigidos exames e mensalidades em dia para que os sócios, dependentes e convidados possam usufruir de piscinas e saunas.

Segundo Geraldinho, como é conhecido o atual presidente, o Campestre firmará parcerias e convênios com outras instituições locais como a Prefeitura, por exemplo, que interessa fazer uma parceria para os membros da 3º idade e para crianças inseridas em seus projetos sociais.  “Estamos conversando. Já recebemos a visita de duas Assistentes Sociais da Prefeitura. O clube ainda não se mantém somente com as mensalidades dos sócios. O custo de manutenção é alto. Estamos de portas abertas para a sociedade local.  Toda boa parceria será bem-vinda”, afirmou.

A nova diretoria ofereceu um “suculento” churrasco  de boas-vindas aos sócios, dependentes e convidados. O que se viu durante todo o dia e parte da noite foram confraternizações entre famílias e momentos de bate-papo e rodas de amigos como nos bons tempos de Campestre Social Clube. Parabéns, à família campestre de Bom Jesus do Galho!
A diretoria ainda informou que os interessados em adquirir cotas deverão procurar a secretaria no próprio clube, ou falar diretamente com o presidente ou com o secretário: (033-8811-9336 e 3354-1310)

Galeria de Fotos

Nenhum comentário: