07 março 2013

Vermelho Novo
Mais uma cidade em Minas
terá que fazer novas eleições 

O prefeito e vice de Vermelho Novo, na Zona da Mata, tiveram
o diploma de eleitos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral

Os eleitores de Vermelho Novo, na Zona da Mata, vão ter que voltar às urnas para escolher novamente o prefeito e o vice. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nessa terça-feira, após cassar o diploma de eleito do novo prefeito de Vermelho Novo, na Zona da Mata, Joventino Antunes Lopes (PSDB), e do vice-prefeito, José das Graças Silva (PSDB). Joventino é acusado de lesão ao patrimônio público. O tucano ainda teve os direitos eleitorais cassados. Com a decisão, já são oito cidades em Minas que terão que fazer novas eleições. 

O TRE determinou que o novo pleito em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, ocorrerá em 07 de abril, juntamente com os municípios de Biquinhas, Região Central, São João do Paraíso, no Norte de Minas, e Cachoeira Dourada, no Triângulo Mineiro. Já as cidades de Ibiá, no Alto Paranaíba, Rochedo de Minas, Santana de Guataguases e Vermelho Novo, na Zona da Mata, ainda não tem dada definida para a realização do novo pleito.

No caso de Vermelho Novo, o juiz Carlos Alberto Simões, a lesão ao patrimônio público “está bem configurada”.

Outros três prefeitos de cidades mineiras tiveram a decisão de cassação revertida pela corte de juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Continuam nos cargos Carlúcio Mendes Leite (PSB), de Mirabela, no Norte de Minas; Luiz Gonzaga da Silva (PT), de Capela Nova de Minas, no Campos das Vertentes; e Heliomar Valle da Silveira (PSB), de Pirapora, no Norte de Minas.
(Portal Uai)

Nenhum comentário: