22 março 2013

Morre adolescente esfaqueado por colega
de escola após provocações pelo Facebook
Crime chocou os estudantes de uma escola estadual de Manhuaçu, na Zona da Mata. Autor da facada, que também é menor de idade, foi apreendido pela polícia

Após o crime, estudantes deixaram o
 prédio da escola, atordoados com a situação
Morreu na noite desta quinta-feira em Manhuaçu, na Zona da Mata, o adolescente de 16 anos que foi esfaqueado na barriga por um colega de escola, da mesma idade, por causa de uma briga iniciada com base em calúnias por meio do Facebook. A agressão ocorreu pela manhã e a vítima foi socorrida no Hospital César Leite, onde passou por cirurgia. De acordo com a unidade médica, o garoto não resistiu ao procedimento cirúrgico e o óbito foi atestado às 20h20. O velório estava previsto para começar às 0h30, na capela do hospital. O enterro foi marcado para as 16h30 desta sexta, no cemitério municipal.

O palco da tragédia foi a Escola Estadual Antônio Welerson, onde vítima e agressor estudavam. De acordo com a Polícia Militar, eles se desentenderam por causa de uma brincadeira na rede social. P.S.P afirmou aos militares que W.L.T.S conseguiu a senha do Facebook de um terceiro garoto. Com o perfil desse estudante, W. começou a postar mensagens provocativas no perfil de P., insinuando que os dois garotos mantivessem um relacionamento homoafetivo. Em uma das postagem, W. cita o nome do garoto e diz “estou com saudade”.
P. admitiu aos policiais que decidiu vingar a brincadeira se valendo de agressão física. O adolescente levou uma faca para a escola na última segunda-feira para atacar o rival, que faltou à aula naquele dia. Mas, nesta quinta-feira ambos se encontraram na instituição de ensino. P. disse aos policiais que W. manteve as provocações ao longo da manhã. Na hora do intervalo, P. desferiu um golpe com a faca peixeira na barriga de W., que não teve tempo de se defender.

Sangrando, W. vagou pelos corredores pedindo socorro, até que a vice-diretora da escola percebeu o tumulto e socorreu a vítima. P. não fugiu do local. Segundo testemunhas, ele permaneceu na escola sem esboçar qualquer reação. Ele foi levado para a sala da diretoria. Em seguida ele foi encaminhado para a delegacia.

A reportagem do em.com.br tentou falar com a direção da escola nesta noite, após anúncio da morte do adolescente, mas ninguém foi localizado para comentar o caso. Pela manhã, uma funcionária que pediu para não ser identificada disse que a Superintendência Regional de Ensino já estava a par da situação. P. deverá ser encaminhado aos cuidados do Juizado da Infância e Juventude e poderá responder medida socioeducativa por crime análogo ao de homicídio.
(Portal Uai)

Nenhum comentário: