14 março 2013

Informativo da Prefeitura de Raul Soares
Prefeitura viabilizando
parceria com o Projeto Ajudôu
Realizou-se, nesta terça-feira (13 de março), na Prefeitura de Raul Soares, uma reunião com o representante do Projeto Ajudôu que objetiva a inclusão social através do esporte Judô.

Esse projeto, criado em 1995, desenvolve suas atividades em parceria com empresas privadas e, sendo parceiro da Brookfield Energia, vem se instalar em Raul Soares por diversos fatores, entre eles a carência de oportunidades para as pessoas de baixa renda, desenvolvimento sócio-educativo e possibilidade gratuita de acesso ao esporte especializado.

Desde sua implantação o Ajudôu atendeu mais de 3000 crianças e adolescentes proporcionando na comunidade uma nova concepção dos benefícios do esporte, uma ferramenta importante de extensão acadêmica e principalmente o direito das crianças a se divertirem e interagirem de forma organizada.

Nesse primeiro momento ficou acertado que o início se dará com o esporte Judô, com aulas já previstas para iniciar em junho próximo.

O projeto vai atender alunos que estejam matriculados e frequentes nas escolas públicas, sem custo, além de fornecimento de uniforme e tudo mais necessário para efetiva participação do aluno inscrito.

Participaram da reunião o representante do Projeto Ajudôu, Júlio César, o prefeito Célio Nesce, chefe de gabinete Nery Condé, secretária de educação Herculina Abrantes e coordenador de esportes Marcos Cândido.

Nenhum comentário: