27 março 2013

Raul Soares sediará Copa
Alterosa de Futebol Society
Prefeito Célio Nesce e Marcílio de Assis, presidente da Federação de Futebol Society de Minas Gerais, oficializaram a realização de uma etapa da Copa Alterosa em Raul Soares
O presidente da Federação de Futebol 7 Society de Minas Gerais, Marcílio de Assis, esteve ontem (26março) em Raul Soares e reuniu-se com o prefeito Célio Nesce e, na oportunidade, ficou confirmada a realização de uma etapa da "Copa Alterosa Esporte de Futebol Society" em nossa cidade.

Estiveram presentes nessa reunião, além do prefeito e do presidente, o vereador Ramiro Grossi, o jornalista Jonathan Faria e professor Markim Cândido, coordenador municipal de esportes.

"É com muita satisfação que recebemos a região de Raul Soares e municípios próximos em nossa Federação", declarou o presidente Marcílio.

Ficou decidido que a coordenação dessa etapa em Raul Soares convidará os representantes dos municípios e árbitros locais para um simpósio, onde serão sanadas quaisquer dúvidas sobre a copa e realizar um minicurso de arbitragem com os árbitros locais. 

A Competição
A Copa Alterosa Esporte de Futebol 7 de 2013 será realizada em vários municípios mineiros e os campeões regionais irão disputar, no mês de novembro, e decidir a equipe campeã estadual dessa importante competição e ganhará o direito de representar o nosso Estado nos campeonatos nacionais.

A Copa será disputada nas seguintes categorias:
Sub 9 (atletas nascidos nos anos de 2004 e 2005)
Sub 11 (atletas nascidos nos anos de 2003 e 2002)
Sub 13 (atletas nascidos nos anos de 2001 e 2000)
Sub 15 (atletas nascidos nos anos de 1999 e 1998)
Sub 17 (atletas nascidos nos anos de 1997 e 1996)
Feminino (idade livre)
Adulto (nascidos até 1997)
Veterano (nascidos até 1977)

Para a disputa da fase Estadual estas idades serão mantidas da forma apresentada acima.

As equipes campeãs da etapa de Raul Soares estarão automaticamente classificadas para a etapa estadual a ser realizada em Belo Horizonte.

A Competição acontecerá com o mínimo de duas e o máximo de oito equipes por categorias.

O critério de definição das equipes será a ordem de inscrição.

A forma de disputa será divulgada em nota oficial assim que houver a confirmação dos participantes.

Será realizada, antes do inicio da competição e após a confirmação das equipes, uma reunião onde assuntos como forma de disputa, tabelas, número de atletas, entre outros serão esclarecidos.

Presenças confirmadas na abertura da Copa Alterosa em Raul Soares do secretário de estado de esportes e da juventude, Eros Biondini  e da "Bancada Democrática" do Programa Alterosa Esportes da TV Alterosa.
(Raul’Efi’Soares)

Nenhum comentário: