Clique na foto para ampliar

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher.
Os vereadores de Raul Soares homenagearam as mulheres, durante a reunião ordinária da Câmara Municipal realizada na manhã do último dia 8 de março, quando receberam pessoas ilustres da sociedade como o médico Agnaldo Domingos Costa, sargento PM Araújo e a policial militar Juliene, a médica Raquel Costa, Dona Vera, Juliana Chaves, Sirlane, Geralda, Preta, Áurea, Marlene Trevenzoli e Mariluce Rocha, João Firmino e Marlene, Geralda, Terinha e Darinha, estudante Vitor Cesar e funcionários da Casa, entre outras pessoas e o Coral Melro Alves Natal que executou melodias que engalanaram a casa durante aquela honrosa sessão solene.

Na oportunidade, o presidente Eimard destacou a participação efetiva da mulher no processo de desenvolvimento do país cuja presença se torna peça importante e indispensável nas ações voltadas ao crescimento dos municípios como Raul Soares.
Disse o presidente que se sentia alegre e emocionado ao participar daquela justa homenagem que os vereadores ora prestavam e parabenizou todas as mulheres raul-soarenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário