29 março 2010

Pestana com prestígio.

Deputado é homenageado por
prefeitos e secretários de todo o Estado

Clique na foto para ampliar


O deputado estadual Marcus Pestana (PSDB), ex-secretário de Estado de Saúde, foi homenageado na última segunda-feira, dia 22, pelos sete anos dedicados à saúde pública de Minas Gerais. A festa, realizada na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, reuniu cerca de 1.000 pessoas, entre eles prefeitos, secretários municipais de saúde e lideranças políticas de várias regiões do Estado. A homenagem, organizada por amigos do deputado, foi patrocinada com doações feitas pelos próprios convidados.

“Fiquei muito lisonjeado de receber uma homenagem como essa, que reuniu prefeitos, secretários e vereadores de várias regiões do Estado, que depois de sete anos de convivência acabaram se tornando amigos”, destacou o deputado Marcus Pestana.
A festa foi animada por um grupo de chorinho e regada a muito chope e fartura de petiscos tipicamente mineiros, como pão de queijo com pernil, moela com pãozinho de sal, mandioquinha e pastel de angu.

Avanços
No período em que esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde, o deputado Marcus Pestana promoveu avanços importantes na saúde pública em toda Minas Gerais, através de investimentos em programas como o Viva Vida, Pró-Hosp, Saúde em Casa, Farmácia de Minas, Sistema Estadual de Transporte em Saúde, Rede de Urgência e Emergência, entre outros.


Um exemplo claro da mudança promovida por Marcus Pestana na saúde pública de Minas Gerais foi o crescimento dos investimentos no setor ao longo dos últimos sete anos. Quando ele assumiu a Secretaria de Estado da Saúde, em 2003, foram investidos na saúde pública de Minas Gerais R$ 1,1 bilhão. No ano passado, esse montante atingiu a marca de R$ 3,37 bilhões.

(Wesley Moreira - Rádio Montanhesa - Ponte Nova)

Nenhum comentário: