02 março 2010

Bom pré-candidato

Mauro Bomfim recebe apoio
de mais de 30 cidades em Tarumirim

Evento comemorou os 15 anos do partido Democratas local

Clique na foto para ampliar


Membros do diretório do Democratas de Tarumirim receberam na noite de sábado, 27 de fevereiro, personalidades de diversas cidades da região, na comemoração dos primeiros 15 anos do partido. O advogado e suplente de deputado na Câmara Federal, Mauro Bomfim esteve presente no encontro, oportunidade em que recebeu manifestação de apoio de lideranças de cerca de 30 municípios do Vale do Rio Doce, Vale do Aço e Zona da Mata para colocar seu nome como pré-candidato a deputado federal pelo PPS, que faz parceria no Estado com o Democratas e PSDB.

O evento aconteceu na quadra de esportes da residência da família, comandado por Marcílio de Paula Bomfim, presidente do DEM e ex-candidato a prefeito na localidade. Logo na abertura do encontro solene a trajetória política de Mauro Bomfim foi exibida através de um vídeo. Ao final, os participantes caíram no forró.

Antes, porém, conforme programado pelos organizadores, algumas autoridades pronunciaram no palco improvisado. O ex-prefeito de Taparuba, Paulo Ladeira disse que "um bom e experiente político deve escolher um candidato que não apresente rejeição, um candidato do qual ninguém tem nada de mal a dizer".

O presidente do diretório do Democratas Marcilio Bomfim enalteceu os feitos da família na história política de Tarumirim. "Agradeço a presença de todos, nesse momento que é tão importante não só na minha vida política, como na minha vida pessoal”. Ele vê a família Bomfim além dos laços sanguíneos e estende ao relacionamento com os conterrâneos de Tarumirim.
O advogado Mauro Bomfim afirmou que "existem duas maneiras de conquistar o voto de um cidadão: chegar com uma mala cheia de dinheiro e manipular a população, usando o cidadão como escada para alcançar seus objetivos individuais ou debater ideias e catequizar politicamente, fazendo acontecer uma política limpa e honesta”. Bomfim considera esse o chamado “missionário da política”.

Participaram do encontro, além dos irmãos de Mauro Bomfim, Marcílio, Marco Antônio, Afrânio e Maurílio, o ex-prefeito de Taparuba Paulo Ladeira; presidente do PPS de Caratinga João Batista e o vereador de Ipaba, Ebinho. De Governador Valadares vieram: vice-presidente da Câmara Euclides Petersen acompanhado do vereador Juca Amorim; presidente do Sindicato da Saúde Jovenal Araújo; presidente da Associação Comunitária Odinei Silva; advogada Celise Laviola, filha do ex-deputado estadual José Laviola, recordista de votos em todo o Estado durante cinco mandatos; ex-prefeito de Jampruca, Mizael Cabral de Lira;; vice-prefeito de Bom Jesus do Amparo, Cinézio Oliveira e o presidente da Câmara do município, Joaquim Badaró; Silvana, assessora do presidente do SINDIPA, Luiz Carlos Miranda.

De Goiabeira veio a ex-candidata a prefeita Vasti Silveira, além do vereador de Matipó Paulo Henrique, representantes de São Domingos das Dores Vanderlei e Jésus; ex-prefeito de Joanésia José Fábio e os representantes do Vale do Aço, Reinaldo e líder político em Ipatinga, Carlos; e ainda representantes de municípios dos Vales do Rio Doce, do Aço e Zona da Mata e de igrejas evangélicas .

Nenhum comentário: