30 março 2010

Rio Casca no 'podium'

Vereadora Leidinha participa
de encontro e recebe homenagem


Clique na foto para ampliar

BELO HORIZONTE
As sessenta e uma presidentas de câmaras municipais de Minas Gerais foram homenageadas pela Câmara de Vereadores de Belo Horizonte por iniciativa da presidenta do Legislativo da Capital, vereadora Luzia Ferreira.
Entre as homenageadas, a vereadora Marleyde de Paula Mucida Miranda “Leidinha”, destacada pela direção do evento pelo grande desempenho e excelente trabalho que vem prestando ao município de Rio Casca, como presidenta da Câmara de Vereadores.

O evento foi realizado no último dia 19 de março, no plenário Aminthas de Barros que recebeu média de 30 presidentas que participaram de debates e ações a serem implantadas daqui prá frente.

Na oportunidade sentiu-se a necessidade de se estreitar os laços mantidos e manter contínuos diálogos entre as representantes do legislativo mineiro. Assim, foi lançada a semente para realização de um fórum permanente de vereadoras do Estado de Minas Gerais que, entre outras iniciativas, vai tratar do bem-estar das mulheres mineiras.



BRASÍLIA
A vereadora Leidinha esteve em Brasília/DF participando do III Encontro Nacional de Vereadores do Partido Democrático Trabalhista/PDT, realizado no Centro de Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria/CNTI, durante o período de 22 a 24 de março último.
A realização é do próprio PDT com patrocínio da AMT/Associação das Mulheres Trabalhistas.

O evento foi bastante concorrido com registro de mais de 500 pessoas representando vinte e três Estados da Federação, com presenças de políticos ilustres como Carlos Lupi (Ministro do Trabalho), Manoel Dias (Secretário Geral do Diretório Nacional do PDT), Wilson Picler (Deputado Federal do PDT pelo Paraná), Mario Heringer (Deputado Federal do PDT por Minas Gerais), Cristovam Buarque (Senador do PDT pelo Distrito Federal), Luizinho Martins (presidente nacional da JS/PDT), Vieira da Cunha (deputado federal do PDT do Rio Grande do Sul e ex-vereador), Brizola Neto (deputado federal do PDT do Rio de Janeiro e ex-vereador), Paulo Rubem Santiago (deputado federal do PDT de Pernambuco), Sérgio Miranda (ex-deputado federal do PDT de Minas Gerais), Pompeo de Mattos (deputado federal do PDT do Rio Grande do Sul e ex-vereador), Rogério Rodrigues da Silva (presidente da Abracam e ex-vereador), vereadores, suplentes e lideranças pedetistas.

Constou da programação o lançamento do livro ‘O processo legislativo brasileiro’ de autoria de Jorge Bernardi, ex-vereador e suplente de senador do Paraná que proferiu palestra sobre o tema.
Outros assuntos debatidos: como desenvolver a atividade parlamentar mais eficaz, recursos disponíveis no orçamento da União para os municípios e Pec dos vereadores.

Nesse encontro, integrantes da Juventude Socialista do PDT discutiram a importância do papel do mandato legislativo e os caminhos para o partido neste ano eleitoral, formas de contribuir para o desenvolvimento do trabalho legislativo e construção de um partido mais forte.

Os participantes trocaram experiências, propuseram ações, apresentaram soluções e demonstração preocupação em pôr em prática os assuntos tratados e discutidos no encontro e, ao encerramento, a eleição do Movimento Nacional de Vereadores do PDT.

Para Manoel Dias, secretário geral do partido, o vereador precisa ser figura política mais importante do PDT por estar em contato direto com a população e opinou: “não basta vencer eleições é preciso fazer diferença”.

Nenhum comentário: