18 março 2010

Publicidade Oficial

CCJ aprova projeto que
"enquadra" publicidade oficial

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou hoje projeto de lei do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) que obriga a União, Estados e municípios a se enquadrem em novas regras na contratação de serviços de publicidade.


A proposta impõe uma série de medidas para evitar que a verba destinada ao setor venha a ser utilizada no custeio de campanhas eleitorais ou em outros tipos de desvios. Prevê ainda a punição das agências que desrespeitarem a nova lei, além de impor mecanismos para evitar "transgressões" que - na avaliação do deputado - "compõem um cenário já bem conhecido nos dias em que vivemos".

O deputado aponta como exemplos a contratação de empresas com óbvio favorecimento, com base em critérios subjetivos, a fim de possibilitar ajustes indevidos de preços e o pagamentos de verbas públicas "para fins patrimoniais privados".

Como a aprovação do projeto foi terminativa, basta ser sancionado pelo presidente da República para a proposta entrar em vigor. Isso só não acontecerá se, pelo menos, oito senadores recorrerem da decisão. O texto foi aprovado em dezembro pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).
(Rosa Costa/Hoje em Dia)


Nenhum comentário: