18 março 2010

Sebrae anuncia vencedores

Prêmio Prefeito Empreendedor

O Sebrae-MG divulgou na noite de ontem (17), no Minascentro, os ganhadores do 6º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Prefeitos mineiros, que desenvolveram ações em benefício das micro e pequenas empresas (MPEs) foram premiados.

O prefeito de Miradouro, Wagner Figueiredo Dutra, conquistou o primeiro lugar com o projeto para desenvolver os pequenos negócios dos produtores de leite. Maria do Carmo Lara, prefeita de Betim, ganhou três troféus (segundo lugar, destaque desburocratização e compras governamentais). O prefeito de Poços de Caldas, Paulo Cesar Silva, faturou o 3º lugar.

Wagner Figueiredo Dutra dedicou o troféu aos produtores rurais do município. A prefeita de Betim ressaltou a importância dos pequenos negócios no crescimento econômico da cidade. Já o gestor de Poços de Caldas, Paulo Cesar Silva, disse que o município disputou o Prêmio pela primeira vez. Ele afirmou que vai participar novamente, “já que desenvolvemos várias ações para as MPEs,” comenta.

Participaram da disputa 224 prefeituras do estado. Os três primeiros colocados receberam certificado, troféu e irão participar de uma viagem técnica para conhecer bons exemplos de administração municipal. O primeiro colocado e os seis projetos de destaque concorrerão ao prêmio nacional.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor tem o objetivo de valorizar administradores municipais que implementam projetos para diminuir a burocracia, promover educação empreendedora, estimular a formalização, a inovação e aumentar a participação das MPEs nas compras governamentais.

O prêmio é realizado pelo Sebrae com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) e Associação Mineira de Municípios (AMM).

Vencedores

1º lugar - Miradouro - Wagner Figueiredo Dutra
2º lugar - Betim - Maria do Carmo Lara
3º lugar - Poços de Caldas - Paulo César Silva

Destaques
Desburocratização - Betim - Maria do Carmo Lara
Formalização - Ituiutaba - Publio Chaves
Compras governamentais - Betim - Maria do Carmo Lara
Educação empreendedora e inovação - Contagem - Marília Aparecida Campos
Caminhos para o desenvolvimento - Franciscópolis - Nilton dos Santos Coimbra
Médios e grandes municípios - Divinópolis - Vladimir de Faria Azevedo

(FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae-MG: (31) 3379-9278 – BH)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber qual foi a colocação da nossa cidade representada por Vicente barbosa.
Será que ele conseguiu pelo menos 1 pontinho?