23 março 2010

Wesley Moreira reporta evento

Ministro Dulci visita a UFVClique na foto para ampliar


O ministro Luiz Dulci, chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, esteve na UFV para proferir a conferência “A Universidade e o Desenvolvimento”. O evento aconteceu às 14 horas do dia 19/03, no auditório do Departamento de Engenharia Florestal e foi presidido pelo reitor Luiz Cláudio Costa.

A presença do ministro na Universidade Federal de Viçosa se reveste de especial importância não apenas para a comunidade universitária como também para toda a região. Luiz Dulci é um dos seis integrantes da coordenação do governo Lula e, conforme informou o reitor Luiz Cláudio Costa. “A visita e o envolvimento do Ministro nas questões vinculadas à UFV e à região demonstra uma preocupação com o desenvolvimento institucional e regional sinalizando perspectivas positivas para a sociedade”.

Estiveram presentes também no evento, o Deputado Estadual Carlos Gomes, o Procurador Federal Dr. Paulo Augusto Malta, o Prefeito de Ponte Nova, João de Carvalho, o Vice Prefeito, Itamar Neves, o Secretário de Planejamento, Guilherme Castanheira dentre outras autoridades.

Na pauta de encontro foram também tratados assuntos de interesses de Ponte Nova como a extensão de cursos da UFV, Matadouro Municipal, Construção de Silos para o armazenamento de milho.

Por intermédio do Deputado Estadual Carlos Gomes acontecerá uma reunião em Brasília com as presenças das autoridades mencionadas junto ao Vice Presidente da República, José Alencar e o Ministro Miguel Jorge para fortalecer ainda mais os laços de Ponte Nova.

O Prefeito João de Carvalho disse que a Prefeitura está em negociações com a “Fundação Acácio Martins” onde o local seria adequado para as instalações dos cursos. O Procurador Federal Dr. Paulo Augusto se diz empolgado com a proposta, sendo necessário muito trabalho.

O Reitor da UFV Luis Cláudio Costa achou viável a proposta, pois, Ponte Nova é uma cidade pólo e merece o esforço.
À tarde, o Ministro Dulci foi homenageado pela UFV, em cerimônia realizada na Casa Arthur Bernardes.

(Wesley Moreira - Rádio Montanhesa AM – Ponte Nova)

Nenhum comentário: