27 dezembro 2010

Moradores do Morro pedem providências...

Ruas abandonadas no Centro da cidade

Clique na foto para ampliar

Não é mentira, não!
É a pura verdade, as ruas Francisco Costa Abrantes, Sebastião Ermita de Souza Ramos, Sebastião Rodrigues e Marechal Deodoro, bem no Bairro Centro de Raul Soares foram abandonadas pela administração pública. Essas vias necessitam de urgente providência no piso de rolamento, na segurança e na limpeza, entre outros pontos de importância aos transeuntes.

Vamos discorrer por sobre a Rua Francisco Costa Abrantes onde o piso de paralelepípedo está cheio de altos e baixos que empossam água de chuva, incomoda motoristas e danifica veículos. Dá-se a impressão de que há problemas nas redes pluvial e de esgoto sanitário, pelo mau cheiro que se exala em todo o curso.

Nessa rua o mato tomou conta dos dois flancos, além de lotes com matagal e sem proteção de cerca ou muro servindo de criatório de mosquito da dengue, moscas, ratos, aranhas e cobras que invadem as residências.

A passarela de proteção da via há anos não recebe melhoria de reforma e conservação, inclusive está fazendo curva quando deveria ser retilínea e, em alguns pontos, sem a devida proteção às crianças, velhos e alguns debilitados que transitam por lá diariamente.

A escada de acesso à Rua Marechal Deodoro (de cima) está quase se ruindo pela falta de sustentação ao longo de seus mais de trinta metros e 12 de altura aproximadamente; a terra de sustentação está descendo com a chuva.
O perigo de vida é iminente às inumeráveis famílias que residem nesse complexo do Morro e para algum visitante desavisado em trânsito pelo local.

Moradores pedem ao prefeito para que dê uma olhada naquela região. Pelo que parece está esquecida, esquecida até de uma visitação por parte dos fiscais da prefeitura e ou abandonada mesmo; termo um pouco radical, mas que bem retrata a realidade.

E local abandonado dá a sensação de ermo e torna-se convidativo à prática de delitos, bem como refúgio de meliantes e delinquentes sempre presentes nessa área de habitação nobre que roga pelo resgate de seus melhores dias...

Veja mais fotos

Nenhum comentário: