30 agosto 2011

Criação do Hino Oficial de Raul Soares

Clique na foto para ampliar
 A Câmara Municipal de Raul Soares, por iniciativa do presidente Romeu Barbosa “Rui do Jipe”, vai criar o hino oficial do município, através de concurso aberto aos interessados.

Chama atenção a fórmula que se pretende utilizar para chegar a uma composição de qualidade de poesia, linha melódica e que atinja a grandeza de Raul Soares, município rico em valores históricos e culturais.
E, ainda, que a composição musical vencedora estará inserida na história do município, assim como sua autoria que, ainda, receberá prêmio em dinheiro.

Para que o projeto atinja o objetivo de se criar um símbolo de importância, no caso hino oficial, o presidente Rui do Jipe reuniu-se no salão nobre da Câmara Municipal, na noite de hoje (30), com representantes da música e da cultura raul-soarenses.
Nessa reunião, com participação do vereador Ramiro Grossi e Áser de Paula, assessor jurídico do legislativo, preliminarmente foram discutidas as propostas, fórmulas e regras a serem estabelecidas para que o concurso seja realizado de forma a atender ao objetivo e que oportunize a participação de todos os interessados em concorrer, seja morador da cidade ou de outras localidades.

Em breve o anteprojeto estará pronto e em condições de ser analisado pelo plenário da Câmara para autorizar a emissão do devido edital.
(Jonathan/Jornal Regional Raul)

Nenhum comentário: