22 agosto 2011

Médica coloca seringas com HIV em
muro de casa para afastar bandidos

Notificada pelo condomínio, a moradora retirou
as agulhas infectadas neste domingo (20)

A revolta com os constantes assaltos levou uma médica de Sobradinho, a 22 quilômetros de Brasília, a tomar uma atitude radical. Para afastar os bandidos de sua casa, há dois dias ela fixou seringas com as agulhas expostas e um cartaz escrito “Muro com sangue HIV positivo. Não pule”.

A atitude chocou os moradores do condomínio RK, que protestaram e levaram a síndica Vera Barbieri e multar a médica. Antes de receber a notificação, no entanto, ela retirou as seringas do muro, mas o cartaz continuava exposto neste domingo (22). "É uma atitude preconceituosa. Não podemos expor as pessoas a esse tipo de tratamento. E se tiver algum portador de HIV aqui dentro do condomínio? É uma ofensa".

Vera ainda conta que tentou contatar a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, mas foi informada de que não poderiam fazer nada contra a médica.

Os vizinhos ainda contam que a médica admitiu ter pegado as seringas contaminadas no Hospital Regional do Paranoá, onde trabalha como ortopedista.

Procurada pelo R7, a assessoria do hospital informou que vai abrir uma sindicância para apurar como a médica retirou as seringas do lugar.
(Hoje em Dia)

Nenhum comentário: