22 agosto 2011

A novidade da Studio
Fitness Academia: Spinning

A modalidade Spinning é uma aula voltada para o ciclismo, realizada em grupo e praticada com a ajuda de uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a modalidade,  permitindo o praticante a ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treinamento. Ao praticar a modalidade você obtêm um alto gasto calórico favorecendo o processo de emagrecimento, fortalece a musculatura dos membros inferiores e melhora o VO2 máx (melhora o condicionamento cardiorrespiratório).

As aulas têm duração em média de 45 minutos, onde são simuladas manobras próprias do ciclismo como: planos, descidas, subidas e variações de terreno. Essa aula é realizada ao som de músicas selecionadas e apropriadas para a modalidade, fazendo com que a aula se torne mais animada e motivada para o praticante.

Recomendações ao Iniciante:
- Procure chegar sempre antes do início da aula, para que você possa ter bastante tempo para conhecer seu instrutor e aprender algumas técnicas necessárias para o ajustamento de sua bicicleta.
- Leve uma toalha para absorver seu excesso de suor;
- Use bermudas apropriadas para ciclismo (almofadados) ou roupas leves;
- Leve uma garrafa com água para sua melhor hidratação na aula;
- Pedale sempre no limite do seu corpo, muitas vezes você pode iniciar a aula com uma turma que já esta fazendo há muito tempo, por isso siga o seu ritmo.

Nenhum comentário: