10 agosto 2011

Emoção em praça pública: Estátua
de Agnaldo Timóteo é inaugurada
O cantor caratinguense homenageado na noite desta última segunda-feira
destacou que foi um dos momentos mais importantes da sua vida

Estátua inaugurada em noite especial e de homenagens
Agnaldo Timóteo deixou seu nome marcado na música popular brasileira como um dos mais importantes intérpretes, uma das vozes mais bonitas do Brasil. Está marcado, também, como um dos mais importantes representantes de Caratinga. Agora, a imagem do artista ficará eternizada na cidade onde nasceu, através de uma estátua.

Depois de pouco mais de um ano, um grupo denominado como Movimento Amigos de Caratinga inaugurou a obra na noite desta última segunda-feira (09/08), na praça Getúlio Vargas, centro de Caratinga. A escultura feita em bronze, tem segundo seu autor Paulo Motta, formas tridimensionais e demandou enorme trabalho, tendo em vista a complexidade do projeto.

Agnaldo chegou até o local da solenidade em carro aberto, acompanhado de amigos, familiares e autoridades políticas. A cerimônia contou ainda com a presença da banda de música Santa Cecília. Antes de subir no palco, o cantor fez questão de passar pela praça para verificar a estátua, ainda encoberta por uma lona. Bastante emocionado, caminhou para o palco e entoou o hino nacional.

A solenidade teve ainda outras homenagens, como um texto lido pela escritora caratinguense Marilene Godinho, um coral formado por crianças das escolas estaduais Dom Carloto e Princesa Isabel, onde Agnaldo estudou. O cantor recebeu ainda um colete com caricaturas, feitas por artistas de todo o Brasil.

O momento mais esperado recebeu atenção especial, o descerramento da estátua. Depois de uma contagem regressiva, Agnaldo retirou o pano que cobria a escultura e por alguns instantes ficou parado e calado olhando a escultura, momento de observar e admirar a obra feita em sua homenagem.

Em um segundo momento, o cantor ainda descerrou uma placa que traz a letra de uma das canções interpretadas ao longo da carreira. Uma noite especial para o filho que nunca se esqueceu de sua terra natal.
(TV Super Canal Caratinga)

Nenhum comentário: