12 agosto 2011

Editorial do Jornal Regional nº 407

Mentir ao povo é menosprezar o patrão

Estava marcada para o dia 9 de julho a vinda do governador Antonio Augusto Anastasia à Raul Soares. A administração municipal (publicamente) anunciou a visita do ilustre governante mineiro que iria participar dalgumas inaugurações aqui na ‘terra do vale-tudo’.

A população de Raul Soares e de cidades vizinhas se preparava para a recepção e a notícia ganhava espaço nos ‘quatro cantos’, nas rodinhas e nos veículos de comunicação da região.

A prefeitura, por sua vez, se preparava à rigor e, nos dias de véspera, iniciou ostensiva limpeza de vias públicas utilizando-se de cal e corte de galhos de árvores e a recuperação de jardim ao entorno do prédio do Banco do Brasil que abriga a Câmara de Vereadores. Todos os envolvidos criaram uma agradável expectativa em clima de festa.

Eis que de repente todos foram pegos de surpresa por outro anúncio público de que o ilustre governador das Gerais não mais viria à Raul Soares. O motivo anunciado é de que o Estado guardava luto pela morte do ex-governador Itamar Franco, ocorrida no início do mês de julho.

E essa notícia foi como ‘um balde de água fria’, causando decepção e revolta. Afinal, há muitos anos a cidade não recebe governador e sua comitiva. Aliás, seria a primeira vez que o atual prefeito de Raul Soares receberia uma ilustre personalidade de representação dos mineiros.

A decepção é porque muitas pessoas se sentiram menosprezadas ou subestimadas, não foram convencidas pela desculpa de luto uma vez que o governador viajou dias atrás em cidades da região, inclusive no dia 8 (véspera) ele foi às cidades de Muriaé e Miraí onde recebeu prefeitos e lideranças políticas de várias cidades.

O motivo apresentado, luto, para muitos não passou de balela.

Como o povo não é bobo, surgem várias indagações. (?) O que pode estar por detrás disso tudo – o que ninguém pode saber - o que será que está sendo escondido do povo - Anastasia virá em outra data – e as inaugurações do PSF Rua Bom Jesus e reforma do Ginásio Poliesportivo ficam para quando - por que mentir a quem elege e paga os salários do administrador - povo é patrão dos administradores públicos.

Mentir para o povo é o mesmo que menosprezá-lo, é falta de respeito...

Nenhum comentário: