16 agosto 2011

Informativo da Polícia Militar de Raul Soares
Polícia Militar de Raul Soares realiza
operação em Santana do Tabuleiro

Na última sexta-feira (12/08), a Polícia Militar de Raul Soares realizou operação denominada “Tabuleiro Assado”, no distrito de Santana do Tabuleiro, com a atuação de 45 policiais militares, para cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão.

Tal operação teve origem devido a problemas ocorridos no distrito, a cerca de 30 dias, em uma festa junina, onde iniciou-se uma confusão generalizada, havendo garrafadas e até disparo de arma de fogo. Na ocasião, vislumbrou-se, por parte de alguns baderneiros, provável afronta aos policiais militares que estavam de serviço no local.

Em decorrência da suspeita de que a confusão evoluísse para outros problemas mais graves, o comandante do 6º pelotão, Ten Sanglard, determinou que levantamentos fossem feitos, a fim de se verificar os alvos a serem atingidos, chegando a um total de 17 locais para cumprimento de mandados de busca.

O Ten Sanglard comentou que não permitirá, em hipótese alguma, qualquer afronta ao “Estado” e que, caso haja, medidas enérgicas serão adotadas, como foi no caso se Santana do Tabuleiro.

Segundo informações, a operação surtiu o efeito desejado, sendo comprovado pelo resultado apresentado.

Foram presos:
1. Rinaldo Alves Santos Valentim, 38 anos; 2. Onofre Alexandre Valetim, 72 anos; 3. Cássio Júnior da Silva, 25 anos; 4. Marlei Gonçalves Fernandes, 28 anos e 5. Agrimaldo Desidorio Ribeiro, 45 anos.

Materiais apreendidos:
Um revolver, cal. 32, 6 tiros, marca Taurus;
Cinco munições intactas, cal. 32, marca cbc.
Uma garrucha de dois canos, cal. 38, sem marca;
Seis munições intactas, cal. 38, marca cbc;
Uma garrucha, cal. 22, sem marca;
Oito munições intactas, cal. 22, cbc;
Uma garrucha cal. 38, sem marca;
Um recipiente contendo grãos de chumbo;
Um recipiente contendo pólvora com aprox. 100 gramas;
Um cartucho deflagrado cal. 762;
Sessenta e uma munições intactas, cal. 22, marca cbc;
Um punhal.

Nenhum comentário: