04 junho 2012

Fotógrafo raul-soarense
Elderth Teza expõe em Portugal

O fotógrafo raul-soarense Elderth Teza expõe seu trabalho na Exposição “Territórios Encantados” em ‘nosso avôzinho’ Portugal, num evento que está sendo realizado pela Enrede/Rede Internacional de Municípios pela Cultura.

Ele participa a convite da Prefeitura de Serpa, cidade histórica da região do Alentejo, representando a cidade mineira de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Essa exposição é famosa e segue a tradição dos Encontros de Serpa, onde, mais uma vez, artistas de vários países estão reunidos – de 2 a 17 de junho - para construir um espetáculo onde multiplicam sonoridades, influências e afetos musicais.

O tema deste ano é De Sol a Sol apresentado e concebido durante o IV Encontro da Enrede realizado em Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo, em janeiro deste ano.
É uma iniciativa da Câmara Municipal de Serpa, em parceria com a Câmara Municipal de Caminha, Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo e EnRede.

E o documentário de Elderth reúne quinze fotografias do cotidiano são-gonçalense com registros de representações artísticas e culturais ligados à música e dança, congados, marujos, moçambique, capoeira, orquestra sinfônica e lavadeiras entre outros.

Ele estará aproveitando o tempo para fazer uma ‘turnê’ por outros países da Europa.

Nenhum comentário: