16 junho 2012

Bom Jesus do Galho

Revés do Belém recebe
benefícios como nunca...
  
Início das obras de calçamento
Um sonho com final feliz!

Começou oficialmente nesta semana o tão sonhado calçamento das principais ruas do distrito de Revés do Belém em Bom Jesus do Galho. A população local vibra com a chegada da maior e melhor obra de todos os tempos naquela localidade.

“O que era um sonho vejo hoje se transformar em realidade. Os imóveis serão valorizados, as pessoas ficarão mais alegres e o distrito ganhará notoriedade”, palavras de Vander Cesar Lopes de Matos, professor e morador da localidade, que jamais deixou de acreditar no compromisso assumido pelo prefeito Jadir e pelo vice-prefeito Dr.Darci.

A atual administração municipal com mais essa obra no distrito chega aos três milhões de investimentos em Revés do Belém em pouco mais de três anos de governo. Altos investimentos para transformar uma região dotada de extrema potencialidade natural e que, infelizmente, ao longo dos anos, foi sim, preterida e deixada de lado ou esquecida.

Crescendo e evoluindo
A iluminação do Bairro Novo Horizonte, a energia trifásica, o calçamento, os investimentos em saúde, os projetos já aprovados das casas populares, da creche, da nova praça e do projeto sócio-esportivo são exemplos de respeito para com os moradores locais. Sem falar do apoio incondicional a todas as festas do distrito e do próprio asfalto que teve participação decisiva do aliado do prefeito Jadir, deputado Alexandre Silveira.
A partir destes investimentos o distrito de Revés do Belém está apto e estruturado para o iminente crescimento ou desenvolvimento, com reflexos no aumento da autoestima do morador local. É preciso crescer e evoluir para realmente melhorar a condição de vida das famílias de toda a região. É preciso acreditar nas pessoas sérias dotadas de paz e amor em seus corações. É fundamental para o bem-estar de um povo ordeiro e trabalhador a manutenção plena da democracia.



Energia elétrica trifásica

Graças ao empenho da atual administração municipal e dos deputados Alexandre Silveira e Gustavo Valadares e de uma parceria com as Centrais Elétricas de Minas Gerais/Cemig, moradores de Revés do Belém comemoram a instalação do sistema trifásico de energia no distrito.

“Trata-se de um sonho agora realizado. O distrito a partir de hoje poderá se desenvolver de verdade. Máquinas e equipamentos poderão ser instalados nos comércios e até nas indústrias que poderão ser instaladas aqui”, propagaram com entusiasmo vários moradores que acompanhavam a realização dos trabalhos.

São investimentos dessa natureza e magnitude que mudam verdadeiramente a história de um lugar, para melhor. Isso sim é investir no futuro dessa região tão promissora do município.

A administração municipal desde que assumiu o governo em janeiro de 2009 buscou incessantemente todo tipo de recursos junto aos governos estadual e federal para melhorar a condição de vida e dar mais perspectivas às populações da zona rural do município. Às vezes não acontecem tão rapidamente como todos gostariam ou merecem. Porém, a maioria dos compromissos assumidos vão sendo cumpridos dentro das metas e dos planejamentos pré-agendados.

O prefeito Jadir José da Silva comentou sobre a captação de recursos e os trâmites legais até a realização das obras. “O importante é não perder o foco das metas e objetivos traçados. Temos vários projetos, alguns em fase de licitação para mudar o perfil deste distrito e de outras localidades. A energia trifásica, o calçamento, a creche, a praça, as casas populares, além do projeto sócio-esportivo são alguns projetos em andamento e outros já em fase de licitação”, anunciou.

Ele ainda comentou sobre os investimentos no setor de saúde. “Antes havia um carro velho para o atendimento, todos se lembram. Hoje são dois veículos novos e uma ambulância zero km para o pleno atendimento da região”.

São quase três milhões de reais em investimentos no distrito; um recorde. O calçamento já chegou. Dentro de alguns dias as ruas principais de Revés do Belém estarão calçadas com bloquetes produzidos na própria comunidade. Em seguida serão contempladas com calçamento de bloquetes as comunidades de Passa Dez e de São José do Porto. 

Energia Trifásica: Galeria de Fotos


Ambulância zero km

A administração municipal de Bom Jesus do Galho entregou esta semana mais uma ambulância para o pleno atendimento em saúde no município. O distrito de Revés do Belém foi o grande contemplado da vez. O distrito recebeu uma ambulância Fiat Doblô zero km para se juntar aos dois Fiat Uno novos que atendem a população local e da região.

Segundo João Correa de Faria, diretor municipal de Saúde este é o décimo quinto veículo zero km adquirido pelo atual governo municipal para o pleno atendimento de saúde à população bom-jesuense.

Ele ainda informou que quando assumiu o departamento em 2009 recebeu dois veículos novos, duas ambulâncias velhas e mais três veículos sucateados.

Hoje, a frota de veículos da saúde em Bom Jesus do Galho é a maior e a mais conservada da história administrativa do município. Isso tudo graças ao empenho e comprometimento do próprio prefeito do vice-prefeito e dos deputados aliados do atual governo municipal.

“O nosso compromisso desde o início foi de atender bem, com respeito e com carinho o nosso povo. Quem nos procura sabe valorizar os serviços de toda nossa equipe em todos os Postos, PSF e Unidades de Saúde, além da própria secretaria. E vamos trabalhar para atender ainda melhor”, garantiu João Correa.
(Harlem Tristão/Assessoria de Comunicação Social/Prefeitura de Bom Jesus do Galho)

Um comentário:

Política cidadania e dignidade disse...

* José Luiz Barbosa

Com a chegada das eleições, e a disputa pela "fazenda", pois é assim que é tratada a coisa pública no Brasil, e nas cidades do interior, com o agravante de ser a quase absoluta fonte de renda e emprego de uns poucos privilegiados e apadrinhados.
O Prefeito atual, Jadir Silva, começa a mostrar serviço, mesmo sem ter realizado nada de grandioso e relevante para o povo e para o município nos últimos anos, não conseguindo em sua gestão, sequer atrair investimentos para o município, mas é hora de aparecer e tentar ludibriar a boa fé do cidadão já que lhe restam menos de 06 meses de mandato, contrariando os incautos cidadãos e eleitores que por um instante acreditaram que sua subida ao poder, e sendo de origem humilde, fosse pelo menos ser capaz de dar transparência a administração, o que deveria ser regra e obediência legal, vira segredo de estado e é guardado a sete chaves, e os que ousam se insurgir, são hostilizados, intimidados, e tratados como inimigos e persona non grata, por seus concidadãos e irmãos de fé, mais interessados em defender e manter seus intocáveis interesses, cargos, e benesses que são concedidas ao que se calam e se submetem ao poder do prefeito de plantão.
Ainda que nos ocorra ser um componente cultural e histórico da política brasileira, torna-se vergonhoso, degrada e fere a cidadania, principalmente para os que cresceram vendo, testemunhando, e sendo muitas vezes vítimas desta política rasteira, sem ética, e sem escrúpulo moral, cristão e de respeito para com o próximo.
Esperamos que o cidadão se consciente de que quando vende ou barganha o voto, vende a cidadania e perde a dignidade.
Não somos partidários de nenhum candidato, pois não acreditamos que no momento atual e no cenário político e de submissão a que estão possíveis lideranças, que poderiam dar inicio a um processo de tomada de consciência, para dar uma injeção de ânimo, respeito, e indignação aos cidadãos, estão todas loteadas e lotadas em cargos e funções no poder público municipal, o que as tornam cúmplices e corresponsáveis pelo abandono, descaso, completa estagnação e até com retrocessos na tradição cultural do município, como o famoso jubileu do Senhor Bom Jesus que está paulatinamente sendo extinto e esquecido.

* Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade.