01 junho 2012

Informativo da Polícia Militar
Polícia Militar lança projeto "Droga
e Sexualidade na Adolescência"

Adolescentes recebem orientação especializada
O uso de drogas na adolescência é um tema que preocupa famílias, educadores e profissionais da saúde e principalmente os órgãos de segurança pública. 

A Polícia Militar, em Raul Soares, sob o comando do tenente Flávio Batista, em busca de cumprir sua missão constitucional, adota diversas modalidades de policiamento para a prevenção criminal. 

Neste contexto, visando realizar um trabalho de prevenção ao combate do uso e tráfico de drogas por adolescentes e combate a exploração sexual infantil, foi dado início ao projeto “Droga e sexualidade na adolescência”, que tem como meta realizar palestras nas escolas para alunos, professores e pais de alunos. As escolas alvos serão tanto da rede pública, quanto privada.

O projeto conta com a participação do Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social do município.
A solenidade de encerramento realizar-se-á no dia 25 de junho, às 19h00min, na Câmara Municipal com a presença de autoridades, policiais militares, funcionários públicos, professores, pais e alunos, além da própria comunidade.

Serão premiadas as melhores redações, sendo em:
1º Lugar: uma bicicleta; 2º Lugar: uma bicicleta; 3º Lugar: uma cesta de chocolates e 4º Lugar: uma mochila.


Operação Desarmamento em Raul Soares
apreende mais quatro armas de fogo

Na manhã de sexta-feira (18/05), a Polícia Militar de Minas Gerais realizou mais uma OPERAÇÃO DESARMAMENTO na zona rural de Raul Soares. Desta vez o alvo foi o Córrego dos Botelhos devido a denuncia de furto de gado e caça que vem ocorrendo na região.

A operação foi comandada pelo Tenente Flávio Batista e contou com a participação de seis viaturas da Polícia Militar e uma da Polícia Civil, cerca de quinze policiais militares e um agente da Polícia Civil.

Na oportunidade, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos que resultou na prisão de duas pessoas, quatro armas de fogo foram apreendidas, além de uma moto-serra, uma motocicleta, e apetrechos para fabricar munições.
Uma das pessoas presas é apontada por moradores como um dos maiores responsáveis de furto de gado na região e nas cidades vizinhas.

O comandante da Polícia Militar de Raul Soares, Tenente Flávio, destaca que os resultados tem sido satisfatórios, mesmo assim, dará continuidade nos trabalhos que vem realizando na zona rural, em busca de cumprir sua missão constitucional e para dar mais tranquilidade aos moradores daquelas localidades.

Nenhum comentário: