02 junho 2012

Motociclista bate em traseira
de carreta e morre na BR-381

A carreta que estava parada com problemas mecânicos na altura do km 490, em Betim. O piloto da moto não percebeu e atingiu o veículo de carga. Ele morreu e o irmão ficou gravemente ferido

Uma moto atingiu a traseira de uma carreta que estava parada com problemas mecânicos na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, na altura do km 490. O piloto da moto, Tiago Clemente Lopes, 23 anos, morreu na hora e o irmão dele, o carona Mateus Clemente Lopes, 18 anos, foi encaminhado ao Hospital João XXIII em estado grave.

O motorista da carreta, carregada de placas de ferro, disse que o veículo apresentou defeito, por isso precisou estacionar. Ele sinalizou com o pisca alerta e poucos segundos depois que colocou um cone na traseira da carreta, aconteceu o acidente.

Tiago não percebeu que o veículo de carga estava parado. A moto bateu na parte esquerda da traseira e foi parar debaixo da carreta. Os ocupantes, que usavam capacete, foram arremessados na pista por causa do impacto da batida. Após o acidente, duas faixas da rodovia ficaram fechadas, o que gerou longo engarrafamento. Mateus foi socorrido pela Autopistas Fernão Dias e levado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para o hospital.
(Estaminas)

Observação: Mateus após ser levado para o hospital veio a falecer.  
Eles são do distrito de Granada (Abre Campo) e filhos do casal Marília (professora aposentada) e Ângelo Gabriel Lopes. Pessoas conhecidas e com muitos parentes em Raul Soares e naquela localidade.
Há poucos meses os irmãos estavam residindo na cidade de Betim onde trabalhavam.

Nenhum comentário: