08 dezembro 2010

Eleição nas Câmaras

Novos presidentes de Câmaras Municipais

Clique na foto para ampliar

Ser presidente da Câmara Municipal é desejo de todos os políticos, especialmente os vereadores eleitos pelo povo para, em seu nome, representá-lo diante de instituições e demais poderes. O vereador aspira esse posto como conquista de luta e da confiança de falar em nome dos demais colegas edis. Afinal, o presidente passa a ser representante maior do Poder Legislativo, órgão significativo e importante elo entre os interesses da população e os agentes públicos.

Dentre as inúmeras competências do presidente do legislativo citamos algumas como representar o município, aprovar projetos, programas de concurso, autorizar a realização de despesas orçamentárias municipais, etc.
Salvo o sentido de cada coisa, pode-se dizer que funciona como o capitão de um selecionado nacional.

No próximo dia 1º de janeiro as câmaras municipais iniciam o ano com um novo presidente. Nesse 3º ano de legislatura, determinados legislativos da região já escolheram seu presidente, através de votação entre os demais vereadores.

Matipó- Ervandro Gonçalves de Oliveira “Vandinho” (PMDB), reeleito.
Vermelho Novo- Jésus Ferreira (PT).
Rio Casca- Jair Heleno (PSC).
Santo Antonio do Grama- Regina de Tanica (PSDB).
São Pedro dos Ferros- Gaby Calaes (PR).

A reportagem do Jornal Regional acompanhou, ontem (7 novembro) a eleição da mesa diretora das câmaras municipais de Santo Antonio do Grama e São Pedro dos Ferros.

Em Raul Soares a escolha será realizada no próximo dia 15, em Oratórios no dia 17 e Abre Campo no primeiro dia útil de 2011.









Nenhum comentário: