17 dezembro 2010

Editorial 397

Editorial do Jornal Regional que circulou a partir do último dia 9 de dezembro

Erradicar a sujeira das ruas

Na edição anterior falamos sobre o estado deplorável em que se encontra a cidade com relação à sujeira nos logradouros públicos, ruas e praças, assim como em locais de propriedade particular, lotes vagos, em sua maioria.

De uns dias para cá, o mau cheiro tomou da conta, a sujeira vem aumentando (e volumando) pelas chuvas, por caminhões (entre outros veículos) que trazem restos de entulhos e terras, além da falta de colaboração da própria comunidade e parte de bares e lanchonetes.

É necessária uma providência urgente da administração pública para coibir a prática de sujar as ruas de Raul Soares. A começar com a proibição de estacionamento de caminhões no Centro que tem horas que parece oficina à céu aberto.

E, ainda, criar um programa educativo sobre o lixo junto à população, com participação efetiva do comércio e instalar lixeiras em pontos diversos. Feito isso é fiscalizar de forma educada e racional que o resultado aparece. Caso contrário adote medida punitiva... multas, etc.

Certamente, a cidade vai ficar mais limpa, saudável e confortável; a presença de olor atrairá visitas de todos os gêneros em seu ‘doravante’ dia a dia.
Que os ‘anjos’ digam amém!

Nenhum comentário: