14 dezembro 2010

De volta às ruas...

... mesas e cadeiras, finalmente!

Há alguns meses, por decisão do prefeito Vicente Barboza, pegando a sociedade de surpresa, foram retiradas das calçadas mesas e cadeiras de bares e lanchonetes.
Surpresa pela tradição de se utilizar o espaço como forma de lazer, falta de espaço interno dos estabelecimentos e pelo perene calor excessivo de Raul Soares que, até então, oferecia um lazer de bate-papo, cervejinha e lanches à beira da via pública.

Essa medida prejudicou a economia local, pelas dispensas de funcionários e, como efeito cascata, propiciou queda em suas vendas, comprometendo de forma negativa a economia do município.

Os vereadores Ramiro Grossi, Célio Nesce e Eimard Ribeiro muito se empenharam para reverter o quadro de voltar as mesas e cadeiras para os passeios, inclusive, criando lei específica ao caso. Mas o chefe do Poder Executivo rechaçou a nova regra, impedindo seu cumprimento e execução.

O caso foi parar na Justiça e, após alguns meses, a Juíza de Direito, Dra. Daniele Teixeira, decidiu favorável a um Mandado de Segurança impetrado por um estabelecimento contra o prefeito, e autorizou a volta de suas mesas e cadeiras para a calçada.

Maiores detalhes no Blog Pascoal On Line


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu voo bebe,cai e levantar,bebe cai e levantar.