07 dezembro 2010

Proerd em Vermelho Novo

Formatura Proerd 2010 em Vermelho Novo

Clique na foto para ampliar

No último dia 6 de dezembro, na Câmara Municipal de Vermelho Novo, foi realizado mais uma formatura do Proerd/Programa Educacional de Resistência às Drogas que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens.

Proerd é desenvolvido em parceria com a Secretária Municipal de Educação de Vermelho Novo, consistindo na aplicação de 9 lições às crianças do 5º ano. As aulas são ministradas por policiais militares fardados, voluntários, que auxiliados por uma cartilha especial, ensinam as crianças como conhecer os problemas que as drogas causam no organismo, resistir às pressões do ambiente, pensar nas conseqüências, dizer não, além de aprimorar o espírito de cidadania.

Estes cursos foram ministrados pelo Cabo Emerson destacado em Raul Soares. Esta formatura, última lição do Proerd, é um acontecimento especial para todos nós, envolvido no processo.

É o momento grandioso onde se reúnem instrutores, pais, professores, autoridades, e alunos que, além de receberem um certificado, estarão proferindo um compromisso de público com os ensinamentos do Proerd.

Desta forma, a Polícia Militar está realizando o papel principalmente ligado à prevenção. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias e ajudando a promover a paz social.

Esperamos que todos sejam multiplicadores dos ensinamentos adquiridos no Proerd.

Durante ano de 2010 em Vermelho Novo, formaram 96 alunos do curso 5º ano “Investido em sua própria vida”.

Escola Municipal Manoel Moreira de Abreu. Estiveram presentes no evento, autoridades, diretores, professores, pais, alunos e a comunidade participante com o programa com um público estimado em 300 pessoas aproximadamente.






Nenhum comentário: