03 março 2012

Foragido da Justiça, suspeito de matar
49 pessoas é preso na Serra do Cipó

Ademar Rodrigues de Souza, conhecido como Dema, integra a lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais

Um homem suspeito de ter matado pelo menos 49 pessoas foi preso no começo da noite desta sexta-feira em Jaboticatubas, na Grande Belo Horizonte. Ademar Rodrigues de Souza, de 35 anos, conhecido como Dema, integra a lista dos criminosos mais procurados em Minas Gerais. Com a captura dele, chega a nove o número de foragidos presos que constam na relação de procurados no estado.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, Dema foi flagrado em companhia de um comparsa, identificado como Diogo de Jesus Rodrigues, na Serra do cipó. “Recebemos diversas informações anônimas sobre indivíduos que atuavam no tráfico de drogas na cidade e que estavam escondidos em um sítio na zona rural. O local era utilizado por eles como ponto de refúgio e estoque de drogas”, afirma o delegado Matheus Cobucci Salles.

Ao serem abordados pelos policiais, os dois suspeitos apresentaram identidades falsas. “O Ademar confessou que usava o documento pois estava sendo procurado. Afirmou também que estava refugiado no local há cerca de dois meses e que traficantes do Bairro Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte, enviavam dinheiro para ele toda semana”, conta o delegado.
A prisão foi alvo de investigação da Polícia Civil. Ambos foram autuados por tráfico de drogas e uso de documentação falsa. Um terceiro suspeito, que faria parte do bando, segue sendo procurado.

O perfil de Ademar divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social indica que ele seria o chefe do tráfico de drogas na favela Cabana do pai Tomáz, Região Oeste de Belo Horizonte. Ele é réu em cinco processos no Fórum Lafayette, sendo três no Tribunal do Júri, um na Vara de Tóxicos, e outro na 1ª Vara Criminal pelo porte ilegal de armas. Ele estava foragido, pois havia contra ele mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Procura-se

Em outubro do ano passado, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds-MG) lançou o programa "Procura-se", que tem como objetivo divulgar o rosto de criminosos foragidos no estado. Cartazes passaram a ser fixados em áreas de grande circulação, estimulando a população a passar informações anônimas, por meio do Disque Denúncia 181, sobre os procurados.
(Estaminas)

Nenhum comentário: