13 março 2012

Terceira parcela do IPVA
vence a partir de 19 de março
Se você optou pelo parcelamento do IPVA, lembre-se de que a escala de vencimentos da segunda parcela vai de 19 a 30/ 03/ 2012, variando de acordo com o final da placa.
Fora do prazo, há incidência de multa, calculada sobre o valor do imposto ou da parcela deste; sendo 0,3% (três décimos por cento) por dia de atraso, quando o pagamento ocorrer até o trigésimo dia, ou 20% (vinte por cento) a partir do trigésimo primeiro dia; mais juros de mora (taxa SELIC).
O pagamento deve ser feito através dos bancos credenciados. Basta ter o número do RENAVAM ou a Guia de arrecadação do IPVA.
Taxa de licenciamento
Querendo adiantar o pagamento da Taxa de renovação do licenciamento anual de veículos automotores (TRLAV), o valor é R$ 66,38 (vencimento: 02/04/2012). Nesse caso, também basta informar o número do RENAVAM ou apresentar o  Documento de Arrecadação Estadual (DAE) da TRLAV.
Para mais informações, consulte:
LigMinas - Atendimento telefônico do Governo do Estado - de 07h00 as 19h00 - de segunda a sexta-feira (exceto feriados) :
155 para todo Estado de Minas Gerais;
(31) 3303-7995 para outros estados ou países e uso em celular;
Correio eletrônico da Central de Atendimento – SEF / MG: (somente para mensagens que incluam anexos): centraldeatendimento@fazenda.mg.gov.br;
Administração Fazendária (AF) da circunscrição do município de licenciamento do veículo.
Fonte: Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF saif@fazenda.mg.gov.br
(Assessoria de Comunicação Social-SEF/ acsgabinete@fazenda.mg.gov.br)

Nenhum comentário: