06 março 2012

Polícia Militar de Nova Era se reúne
com comerciantes e bancários da cidade
Na manhã desta segunda-feira (6), o novo Comandante do 5º Pelotão Especial da Policia Militar em Nova Era, Capitão Sanglard, se reuniu com os comerciantes e bancários da cidade. O encontro aconteceu no auditório do Pelotão e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Fernandes, representante da Associação Comercial de Nova Era/Aciane, gerentes de agências bancárias e representante da imprensa local.
Tal reunião teve o objetivo de discutir sobre a descentralização da confecção do antigo "boletim e ocorrência", atualmente conhecido como Registro de Eventos de Defesa Social (REDS).
Após assumir o Comando do 5º Pelotão, o Cap Sanglard percebeu que as equipes policiais estavam passando, em média, de cinco a sete horas por dia, no interior do quartel, apenas confeccionando os REDS.
Durante todo esse período, a Viatura Policial deixava de fazer sua atividade prioritária, que era a presença efetiva nos logradouros públicos, dando segurança e tranquilidade às pessoas.
Diante dessa percepção, o Oficial fez levantamento dos locais mais vulneráveis, visados e propensos à ação de criminosos (agências bancárias, casa lotérica, postos de combustíveis e outros), solicitando que seus representantes comparecessem ao Quartel da Polícia Militar, a fim de apresentar-lhes a proposta de confecção do REDS nos citados estabelecimentos, ao invés de confeccioná-los no interior do Quartel.
Para que essa atividade fosse implementada, aos representantes dos segmentos presentes, bastaria disponibilizar um local adequado, com computador, internet e impressora, possibilitando que a equipe ali faça o REDS.
Os comerciantes e bancários ficaram empolgados com a ideia, acatando a proposta do Comandante de Pelotão, se comprometendo a adequarem fisicamente seus estabelecimentos, a fim de darem condições de que, ali, se possam fazer os registros de ocorrência.
O presidente da Câmara e comerciante, José Fernandes, disse que a reunião foi um passo importante da Policia Militar e que a proposta apresentada pelo Capitão Sanglard é uma excelente alternativa para a implementação de um policiamento ainda mais eficaz, trazendo ganho para a comunidade nova-erense.
Segundo o Capitão Sanglard a reunião com representantes da comunidade segue a filosofia da Instituição, que busca parceria com a comunidade, na busca de alternativas viáveis de combate a problemas afetos à segurança pública, em consonância com as diretrizes do Major Erasmo, Comandante da 17ª Cia PM Ind, em João Monlevade.

Nenhum comentário: