29 março 2012

Dois carros com placas clonadas
apreendidos em Abre Campo

Coordenados pelo Delegado Dr. Carlos Roberto Souza da Silva, investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Abre Campo encontraram dois carros com placas adulteradas em uma revenda de veículos na cidade. O esquema de clonagem foi apurado a partir de denúncias.

Na agência, os policiais encontraram as picapes FIAT/Strada Adventure, placa EUH-3726/São Paulo e FIAT/Strada Treck, placa EEN-9056. Após vistoria, os investigadores verificaram irregularidade na numeração do chassi com sobreposição de algarismos.

Os carros foram encaminhados para perícia em Manhuaçu. Os peritos confirmaram a suspeita. A FIAT/Strada Adventure EUH-3726 na realidade tem a placa EQX-7217/São Paulo-SP, enquanto a FIAT/Strada Treck placa EUH-3726 tem como placa verdadeira EEN-8660/São Paulo. Os dois veículos constam com registros de furto/roubo ocorridos no estado de São Paulo, no ano passado.

A documentação também tinha sinais de falsificação com supressão de dados. As investigações continuam visando identificar as pessoas responsáveis pela venda dos veículos para a agência de carros.

Além do delegado, participaram do levantamento os investigadores da Polícia Civil de Abre Campo Antônio Guimarães de Souza, Ronaldo de Assis Mamédio e Tadeu de Oliveira Costa.
(Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com)

Nenhum comentário: