23 março 2012

Hospital de Raul Soares
ganha nova rede de ar medicinal

O Hospital São Sebastião de Raul Soares conta agora com mais um importante recurso, que irá beneficiar milhares de pessoas em toda a região. Será inaugurado amanhã (24/sábado) a Unidade Central de Ar Medicinal, que possibilitará um maior suporte em diversos procedimentos cirúrgicos e outros em que seja necessário o uso de ar comprimido.

O ar medicinal (ou ar comprimido) é um gás inalatório composto da mistura dos gases oxigênio e nitrogênio, na mesma proporção encontrada na atmosfera (21% e 79%, respectivamente). Sua utilização é de extrema importância em hospitais e clínicas médicas na prevenção da falta de oxigênio, sendo aplicado principalmente em terapias de ventilação e inalação e como gás carregador de substâncias narcóticas usadas em anestesia por inalação.

A implementação da central de ar medicinal do Hospital São Sebastião teve um custo total de 60 mil reais, e as obras incluem a instalação e montagem da rede de ar medicinal com postos de utilização, lavagem das tubulações e válvulas, confecção da suportação, solda e montagem das tubulações, painel de alarme e conexão.

O deputado Luiz Carlos Miranda, autor da emenda parlamentar que destinou os recursos para a instalação desta nova Unidade, acredita na necessidade premente de mais investimentos na rede de saúde do Estado: “Esta inovação garantirá melhores condições de vida e trabalho à população de Raul Soares e região, e vários setores do hospital serão contemplados, tais como Pronto Atendimento, Sala de Urgência e Emergência, Centro Cirúrgico, Enfermarias, Central de Materiais Esterilizados e Pediatria”, informa o parlamentar.

Nenhum comentário: