02 março 2012

Várias ações movimentaram a
Câmara de Abre Campo nos últimos dias

Prefeito Davis Júnior teve contas aprovadas
   Em reunião ordinária, na noite do último 28 de fevereiro, entre outros assuntos levados à apreciação plenária, unanimemente, os vereadores aprovaram as contas do prefeito Davis Antonio Cardoso Júnior relativas ao Exercício Financeiro de 2005 e ao Exercício Financeiro de 2010.



































Presidente repudia ação do Secretário Municipal de Obras
    Antes do encerramento da reunião de 28 de fevereiro, o presidente da Câmara, Raimundo Célio de Paiva “Celinho”, com veemência e esboçando revolta, repudiou o secretário municipal de obras, João Celso Ribeiro “Pororoca”, durante reunião realizada na noite do último dia 28 de fevereiro.
    Em suas palavras dirigidas ao plenário, o presidente relatou o seguinte:
       1. Em todos os anos, a comunidade de São Romão realiza a tradicional Festa de São Sebastião quando reúne moradores e visitantes para homenagear o santo, realizar quermesses e desfrutar de momentos de lazer, entretenimento e religiosidade.
       2. E que neste ano aquela comunidade, com antecedência de muitos dias e através do presidente da câmara, solicitou do poder público proceder devidos reparos na estrada de acesso àquela localidade, uma vez que o trecho foi bastante castigado pelas chuvas estando praticamente intransitável. E que essa solicitação fora feita diretamente à prefeitura e ao secretário de obras, responsável pelo serviço; o mesmo se prontificou em atender à solicitação ora feita.
      3. O tempo foi passando, o dia da festa se aproximava e a comunidade esperando pela recuperação da estrada. Vários outros pedidos foram feitos reforçando o solicitado de muitos dias. Moradores ansiosos e pedindo por socorro e empenho do poder público através do vereador Celinho que disse que se cansou de pedir e de esperar pela boa vontade do secretário.
      4. Segundo o vereador, a festa do dia 18 de janeiro foi prejudicada pelo descaso do secretário João Celso que poderia ter arranjado a estrada e, assim, contribuído para uma melhor realização da comunidade de São Romão.
    E que repudiava essa ação, caracterizada como desrespeito aos cidadãos, e que queria que o repúdio ora feito constasse em ata e fosse levado ao conhecimento daquela comunidade.

Vereadores empossam novo prefeito, Mauro Sérgio
    Na noite do último 29 de fevereiro, os vereadores abre-campenses reuniram-se em sessão solene para empossar o novo prefeito do município de Abre Campo.
A reunião teve início às 20h e foi dirigida pelo presidente Raimundo Célio de Paiva “Celinho”, secretariada por Antonio Edward Jorge Bedett “Toninho”.
   A posse aconteceu em decorrência da renúncia apresentada à Câmara Municipal pelo prefeito Davis Antonio Cardoso Júnior (PSDB) que renunciou para tratar de assuntos particulares, em caráter irrevogável e com o pedido de que fossem adotadas medidas necessárias para empossamento definitivo do vice-prefeito Mauro Sérgio Batista da Paixão (PRB).
   Estiveram presentes o médico Davis Antonio Cardoso, assessor do ex-prefeito Davis Júnior, o vice-prefeito de Matipó Sebastião Luiz Dornelas “Zizi”, secretários e servidores municipais e demais cidadãos abre-campenses que foram prestigiar a posse de Mauro Sérgio que se fez presente, acompanhado da esposa Claudineia Amélia.
   Ao encerramento o prefeito recém-empossado agradeceu à todos pela presença, enfatizou que estava feliz pela posse mesmo não sendo da forma como ele desejava, mas que Deus quis que assim fosse.
   Completou sua fala dizendo que ali ele não tinha adversários, que considera que todos (incluindo os vereadores) são amigos e que deseja que juntos trabalhem pelo engrandecimento de Abre Campo. E que as portas da prefeitura e de seu gabinete estarão abertas à todos...

Nenhum comentário: