08 maio 2014

Após dar à luz, mulher esconde bebê em mala de viagem em Ribeirão das Neves

Um bebê recém-nascido foi resgatado pela Polícia Militar (PM) dentro de uma mala de viagem, na tarde desta quarta-feira (7), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Segundo a PM, a menina nasceu nesta madrugada e foi socorrida com vida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Justinópolis. 

De acordo com militares do 40º Batalhão, a mãe deu à luz sozinha em casa, no bairro Maracanã. Ainda conforme a PM, ninguém no bairro sabia que a mulher estava grávida, mas estranharam que ela não tenha saído de casa para levar os outros filhos, de 3, 5 e 8 anos de idade para escola, como faz diariamente.

Além disso, um vizinho teria ido até a residência da mulher e notou pequenas manchas de sangue no chão. Ao ser questionada se estaria acontecendo algo, ela teria afirmado que sofria de problemas no fígado. Além disso, um dos filhos teria acordado durante a madrugada e se deparado com a mãe ensanguentada no banheiro da casa e com uma tesoura nas mãos.

No entanto, quando os militares chegaram à residência, a mulher teria agido normalmente, sem despertar a atenção dos policias. Mas, acabou confessando que tinha dado à luz a uma menina por volta das 3 horas, mas como não queria a criança, teria colocado-a em uma mala de viagens escondida atrás do armário de um dos quartos da casa.

Ao abrir a bolsa, a PM encontrou a menina ainda com vida e enrolada em vários panos. Imediatamente, o bebê e a mãe foram socorridos para a UPA Justinópolis. De acordo com informações da unidade de saúde, a criança aparentemente nasceu de 9 meses e passa bem, mas deve ser transferida ainda nesta noite para o Hospital São Judas Tadeu, em Neves. Já a mulher foi transferida para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte e está internada. Após ter alta, ela será presa por tentativa de infanticídio.

Nenhum comentário: