16 maio 2014

Caratinga: Fraude em vestibulares de medicina

Cinco réus que estavam presos vão responder processo em liberdade
A expectativa é de que em três meses haja a sentença do poder judiciário de Caratinga

Terminou por volta das 17h desta quinta-feira (15/05), no Fórum Desembargador Faria e Souza, em Caratinga, a segunda audiência de instrução e julgamento do processo que investiga a suposta fraude em vestibulares de medicina em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Na data de hoje, nove réus foram ouvidos.

Os cinco que ainda estavam presos no Presídio de Caratinga: Quintino Ribeiro Neto, de 67; Maria Aparecida Calazani, de 37; Antônio Camillo de Souza Neto, de 39; José Cláudio de Oliveira, de 41; e Marcelo Alves Vasconcelos, de 25 responderão o processo em liberdade. Em entrevista ao Super Canal, o advogado Max Capella deu mais detalhes sobre a decisão da Justiça em revogar a prisão preventiva dos acusados.

antonio-camilo MARCELO maria-aparecida-calazani quintino JOSE-CLAUDIO

“Com o término da instrução criminal não restavam mais presentes os requisitos da prisão preventiva, principalmente o requisito da garantia da instrução criminal, ou seja, o risco que os réus soltos poderia trazer para a não realização de qualquer audiência ou qualquer outro ato processual”.

A expectativa é de que em três meses haja a sentença do poder judiciário de Caratinga, sendo ainda possível aos advogados recorrerem da decisão em segunda instância. Estima-se que a sentença final, transitada e julgada,  somente venha a acontecer dentro de dois a três anos.

Sequence 03_8

Nenhum comentário: