09 maio 2014

Solenidade da Medalha da Inconfidência em Ouro Preto

Raul-Soarense Carlos Henrique foi agraciado
Solenidade de entrega da Medalha da
Inconfidência foi realizada na Praça Tiradentes,
em Ouro Preto - 
Foto: Willian Dias
A solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência aconteceu no último dia 21 de abril, em Ouro Preto. A comenda, concedida pelo Governo de Minas, homenageou 240 personalidades e entidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do Brasil.

O Promotor de Justiça Dr. Carlos Henrique Torres de Souza, filho de Sueli Torres e Toninho Benevides, raul-soarense sediado em Belo Horizonte, foi agraciado com a medalha pelo Governo de Minas, através do governador Alberto Pinto Coelho e Dinis Pinheiro, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A Medalha da Inconfidência - Maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais é entregue anualmente no dia 21 de abril para celebrar o inconfidente Tiradentes. A medalha foi criada em 1952, pelo governador Juscelino Kubitschek, e tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

Todos os anos, durante o dia 21 de abril, a capital do Estado é simbolicamente transferida para Ouro Preto.

Esta foi a 63ª solenidade de entrega da Medalha. Este ano, a homenagem coincide com os 30 anos do movimento Diretas Já e os 25 anos da Constituição de Minas Gerais. 



































Lista de Agraciados

Nenhum comentário: