31 maio 2014

Levantamento de site de viagens aponta BH como sétima cidade-sede mais cara da Copa do Mundo

Belo Horizonte ficou em sétimo lugar no ranking das 12 cidades-sede da Copa do Mundo com o maior custo diário de hospedagem, alimentação, transporte e ingressos para jogos, segundo pesquisa realizada pelo site de viagens TripAdvisor nas capitais que participarão do Mundial, neste ano.

Em um dia, o turista deverá desembolsar R$ 1.138,64 com a estada na capital mineira, 25,11% a menos do que no Rio de Janeiro, o destino mais caro. Cuiabá aparece na última colocação, com uma despesa avaliada em R$ 1.018,40 por dia.

O levantamento considerou uma diária em hotéis três e quatro estrelas, duas viagens de táxi de cinco quilômetros, entrada, prato principal e uma taça de vinho no jantar, uma porção de batata frita e um refrigerante no lanche, e ingressos para uma partida da primeira fase da competição (exceto para a abertura).

De acordo com o TripAdvisor, os gastos com hotéis são os que pesam mais no bolso do turista, chegando a 66% do custo total analisado na pesquisa. Desconsiderando esse item, Recife deixa de ser a quarta cidade mais cara e passa a ser a mais em conta durante o torneio, enquanto São Paulo sai da segunda colocação entre os destinos mais baratos e assume a liderança das maiores despesas.

Nenhum comentário: