27 maio 2014

Prefeitura de Raul Soares vai pagar o piso nacional da Educação aos servidores de ensino

Prefeito Célio Nesce (ao centro); Ramilson, presidente do
Sinds-Raul e Herculina, secretária de educação do município
Atendendo antigas reivindicações de dezenas de profissionais da educação de Raul Soares, a Prefeitura Municipal enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei dispondo sobre o pagamento do piso nacional da rede municipal de ensino.

Em reunião extraordinária realizada na manhã de hoje (27), por unanimidade, os vereadores aprovaram a proposição do Poder Executivo que altera os vencimentos mensais dos professores “P1” dos atuais R$ 878,45 para R$ 1.018,42, por uma jornada de 24 horas semanais, a partir do próximo mês de junho.
Essa alteração beneficia a maioria dos educadores municipais, efetivos e contratados.

A aprovação do projeto constitui-se em conquista da categoria, uma vez que, há anos, com apoio do sindicato representante da classe/Sinds-Raul, os servidores vinham reivindicando o aumento através de solicitações diversas e de várias reuniões com representantes da educação e da própria prefeitura, sem obter resultados satisfatórios.  

Os educadores, pacientes, não esmoreceram e continuaram com a antiga reivindicação de pagamento do piso nacional da Educação que, a partir do próximo mês, após empenho do prefeito Célio Nesce e sua equipe de trabalho, estará sendo feito pelo Município de Raul Soares. 
(Com informações do blog Sinds-Raul)

Nenhum comentário: