05 maio 2014

Homem corta pata com foice e mata cadela

Santa Rita de Minas

Dona Maria Ferreira, de 85 anos, não consegue conter a emoção ao relembrar da morte de "Princesa". A cachorrinha dormia todos os dias em uma casinha que ainda permanece sobre a calçada da casa da aposentada, que fica localizada à rua José Garcia de Oliveira, no bairro Caparaó, em Santa Rita de Minas. Dona Maria ganhou a cadela do filho, Francisco Alves.
Princesa foi atendida em uma clínica veterinária da cidade pelo especialista Marcílio Pinheiro.

A cadela morreu, após ter uma das patas dianteira decepada por um golpe de foice. Policiais militares que socorreram o animal e o levaram até o veterinário. Mas a cadela não resistiu.
De acordo com Marcílio, o animal perdeu muito sangue e já deu entrada com um quadro de anemia grave e batimentos cardíacos lentos, dificultando uma possível recuperação.

A foiçada foi dada por Wemerson Cândido de Oliveira, 23 anos, que mora na mesma vizinhança. De acordo com Sargento Júnior, ele foi detido pelos policiais militares pelo crime de maus tratos contra animais.

Na delegacia de Polícia Civil, o autor contou que a intenção era golpear outro cão vira-lata, que já vinha o atacando várias vezes. Wemerson disse que ao passar pela rua, o cão mais uma vez teria avançado contra ele. Então, o rapaz foi a sua casa, pegou a foice e o Pinscher acabou sendo atingido, segundo ele, por engano.

Na rua ficaram as marcas de sangue da cadelinha. Para os familiares que cuidavam de Princesa, ficou a saudade e a revolta pela morte da cachorrinha. A família pretende processar o autor.
(Com informações da TV Super Canal - portalcaparao@gmail.com)


Nenhum comentário: